Braga: Cão deixado em varanda morre enforcado ao tentar fugir

As imagens de um cão, que terá sido deixado na varanda de um prédio, na Rua de São Martinho, em Real, Braga, e que terá tentado fugir, impressionam qualquer um.

O animal, que alegadamente estava preso com uma trela, e uma corrente, acabou por morrer enforcado ao tentar fugir, ficando o corpo pendurado por cima da entrada do edifício, como conta o site vilaverde.net.

Segundo a publicação online, foram os proprietários de um estabelecimento comercial no local que deram o alerta à PSP.

O animal estaria na varanda há cerca de uma semana e, ao que tudo indica, terá saltado da varanda ao início da tarde desta sexta-feira, mas tinha a trela presa por uma corrente que acabou por se revelar fatal.

O mesmo site falou ainda com vizinhos que garantem que os donos do animal estão pouco tempo em casa por motivos profissionais, e é “normal o cão ladrar e andar aos saltos na varanda”.

O animal teria chegado àquela casa pouco antes do Natal.

Como não foi possível aos Bombeiros Sapadores de Braga entrarem no apartamento em questão, uma vez que a PSP não conseguiu contactar os donos do cão.

O cadáver do animal foi retirado ao fim de duas horas, com recurso a uma escada, e levado para incineração. Ao vilaverde.net, a PSP afirmou que só irá abrir uma investigação caso haja queixa contra os donos do cão.

    1. simont falkgonç 30/12/2017
      • Santos 30/12/2017
    2. Maria Silva 30/12/2017
    3. alenilson silva 31/12/2017
    4. Filomena Costa 01/01/2018

    Comentar