Video: Casal reencontra filho raptado há 22 anos

Este é o momento comovente em que um casal finalmente encontra o seu filho, após uma busca de 22 anos, na China.

Li Mingzhao e a sua esposa, Chen Zhen, gastaram todas as suas economias (e uma vida inteira) à procura do filho, desde que ele foi raptado por um colega de trabalho de Li, em 1996, quando tinha apenas quatro anos de idade.

Com a ajuda da polícia, e de voluntários em todas as províncias da China, a família reuniu-se agora com o filho, depois de uma longa batalha.

Um vídeo, divulgado pela polícia, capta a reunião do casal com o filho. No momento em que se viram pela primeira vez, a emoção foi muita.

“Eu lembro-me da cicatriz que ele tinha na testa. Ele caiu no chão quando tinha dois anos…”, disse a mãe.

Li lembrou o fatídico dia em que perdeu o seu filho na altura com apenas 4 anos de idade, conhecido como Pengpeng. O pai levou o menino para uma fábrica de cimento para trabalhar, e um colega, de sobrenome Yang, ofereceu-se para cuidar de Pengpeng.

No entanto, Pengpeng não foi para casa naquela noite. O casal foi depois até à casa do Sr. Yang, mas ele já tinha fugido com o menino.

Segundo o China News, o casal relatou o incidente à polícia, e passaram as últimas duas décadas a procurar Pengpeng.

Em 2010, a polícia apanhou o raptor em Sichuan. O casal soube na altura que o filho tinha sido vendido a outro raptor, que também tinha o sobrenome de Yang.

A polícia apanhou o segundo raptor oito anos depois e descobriu que Pengpeng tinha sido vendido a um casal, de acordo com o comunicado da polícia.

Agora, e depois de um desenhista ter feito um “retrato robot” com base numa fotografia do menino, a polícia conseguiu localizar o filho do casal, agora com 26 anos, e depois de um teste de DNA, o reencontro aconteceu.

  • Comentar