Video: Novo ângulo do salvamento heróico em Paris levanta dúvidas nas redes sociais

Este que captou o momento incrível em que um homem escalou quatro andares, usando apenas as próprias mãos, para resgatar uma criança que estava pendurada numa varanda em Paris, emocionou as redes sociais.

O menino de quatro anos foi visto do lado de fora de um apartamento na Rue Marx-Dormoy, no sábado à tarde, e aparentemente terá sido deixado sozinho em casa enquanto o pai estava fora de casa, alegadamente para fazer compras.

O menino foi visto pelo jovem, que levou menos de 30 segundos para alcançar a criança, e desde então tem sido comparado ao super-herói da Marvel Homem-Aranha.

Mas, mais do que o salvamento da criança, o vídeo mostra uma outra realidade: a dos imigrantes ilegais.

O herói era um deles. Chama-se Mamoudou Gassama, e depois do acto de bravura que protagonizou, foi recebido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, que lhe deu a nacionalidade francesa e um emprego nos Bombeiros de Paris.

Na altura alguma dúvidas se levantaram sobre a veracidade do salvamento, e alguns afirmavam mesmo que tudo tinha sido encenado.

Nas últimas horas, um novo video, que capta o momento de um outro ângulo, tem servido para alimentar ainda mais essas dúvidas, sobretudo pela atitude do vizinho, que parece estar a segurar o menino.

O video ficou novamente viral nas redes sociais.

Confira:

  • Comentar